Ir direto para menu de acessibilidade.
APOIO AO ENSINO

Abertas as inscrições do Programa Bolsa-Permanência para estudantes indígenas e quilombolas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 19 Junho 2024 13:46 | Última Atualização: Quinta, 04 Julho 2024 11:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem se inscrever para o Programa Bolsa-Permanência (PBP). A orientação é enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para agendamento de entrevista com as assistentes sociais da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape). Não há data-limite para as inscrições.

Os critérios, orientações e documentos necessários para participação no PBP estão na Resolução CUNI nº 025, de 4 de julho de 2013. A bolsa é de 1,4 mil reais mensais. Após a entrevista, durante a qual o estudante deve apresentar os documentos previstos na Resolução, o próximo passo é a formalização da inscrição no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp). Os proponentes serão aprovados por ordem de inscrição até o número de vagas a serem disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Programa de Bolsa-Permanência, instituído em 2013 pelo MEC, tem como finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção