APOIO AO ENSINO

Abertas as inscrições do Programa Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 19 Junho 2024 13:46 | Última Atualização: Quinta, 20 Junho 2024 15:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já podem se inscrever para o Programa Bolsa Permanência (PBP). A orientação é enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para agendamento de entrevista com as assistentes sociais da Pró-Reitoria de Apoio à Permanência Estudantil (Prape). Não há data limite para as inscrições.

Os critérios, orientações e documentos necessários para participação no PBP estão na Resolução CUNI nº 025, de 4 de julho de 2013. A bolsa é de 1,4 mil reais mensais. Após a entrevista, durante a qual o estudante deve apresentar os documentos previstos na Resolução, o próximo passo é a formalização da inscrição no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp). Os proponentes serão aprovados por ordem de inscrição até o número de vagas a serem disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Programa de Bolsa Permanência, instituído em 2013 pelo MEC, tem como finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.