GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições para que estudantes concorram ao Prêmio Mérito Esportivo vão até 19/7

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 15 Julho 2024 16:32 | Última Atualização: Segunda, 15 Julho 2024 16:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começaram nesta segunda-feira (15/7), e vão até 19/7, as inscrições para o Prêmio Mérito Esportivo 2024/1. A honraria é conferida a estudantes concluintes dos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que se destacaram na área esportiva.

Para se candidatar, é necessário que graduandos e pós-graduandos enviem e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., manifestando o interesse em concorrer ao prêmio e informando nome completo, curso e matricula. Também é obrigatório o envio do currículo esportivo, com as respectivas comprovações de participação e resultados obtidos em competições esportivas como representante da UFLA, em formato PDF.

Antes de se inscrever, os interessados devem ler a Resolução Normativa CEPE Nº 020, de 14 de março de 2022, e a Resolução CEPE Nº 176, de 16 de novembro de 2021. Também é necessário que os graduandos identifiquem seu nome na lista de possíveis formandos, e que os pós-graduandos certifiquem-se de estarem na relação dos matriculados nas atividades de dissertação e tese dos programas de pós-graduação, informadas pela Secretaria do Programa.

Para receber o prêmio Mérito Esportivo, o estudante concluinte de curso de graduação deverá participar da sessão oficial de colação de grau na Unidade Acadêmica em que o curso está alocado e, em caso de antecipação de sua colação de grau em sessão especial, precisará solicitar ao Cerimonial da UFLA a participação na sessão oficial para receber o prêmio.

O estudante de pós-graduação a ser agraciado também deverá solicitar ao Cerimonial da UFLA e participar da sessão oficial de colação de grau da graduação na Unidade Acadêmica em que o curso está alocado.

Caso o estudante indicado ao prêmio não participe da sessão oficial de colação de grau, nenhum estudante fará jus à premiação em seu lugar. Nesse caso, a Coordenadoria de Secretaria Integrada deverá informar o caso ao Cerimonial da UFLA.