REDE ANDIFES

Cursos de idiomas on-line e gratuitos estão com inscrições prorrogadas até 26/8

Escrito por Lucas Henrique Teixeira | Publicado: Quarta, 21 Agosto 2024 15:33 | Última Atualização: Sexta, 30 Agosto 2024 10:28

A Rede Andifes Idioma Sem Fronteiras anuncia a prorrogação do prazo de inscrições para os cursos de idiomas que serão ministrados de forma on-line e gratuita na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em cada uma das turmas, há a reserva de dez vagas para estudantes da Instituição. Também podem se inscrever docentes e técnicos administrativos da Universidade, assim como de outras universidades que compõem a rede.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, até as 12h do dia 26/8 (horário de Brasília), nos formulários disponíveis no site da Rede Andifes (Andifes | Rede Andifes IsF). Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga para um dos cursos, que serão de curta duração: 32 horas (2 meses).

Os interessados em aprender aspectos multiculturais e desenvolver habilidades comunicativas em um novo idioma, podem candidatar-se nos seguintes cursos:

Cultural Diferences (Diferenças Culturais) - terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 15h - Nível A2

Intercultural Communication (Comunicação Intercultural) -  Terças-feiras e quintas-feiras, das 17h às 19h - Nível A2

As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, por plataforma digital cujo link será enviado juntamente com o e-mail de orientações, assim que as inscrições dos candidatos forem deferidas. Esses candidatos receberão em seu e-mail as primeiras orientações para a participação na turma 48 horas antes do início das aulas. Os vinte primeiros em lista de espera também receberão e-mail indicando sua posição e as orientações para o caso de liberação de vaga. O início das aulas está previsto para acontecer entre os dias 9 e 14 de setembro.

Acesse o Edital

Texto: Lucas Henrique Teixeira (bolsista Proat). Revisão: Ana Eliza Alvim (jornalista).