Curso de Medicina Veterinária da UFLA comemora o 30º aniversário

Escrito por Lucas Teixeira | Publicado: Sexta, 06 Setembro 2024 16:18 | Última Atualização: Sexta, 06 Setembro 2024 17:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) comemorou, na última quarta-feira (4/9), 30 anos de história. Foi um dia de reencontros, partilha de conhecimentos e de muito aprendizado entre estudantes, egressos, professores em exercício, professores aposentados e demais pessoas que fazem parte e apreciam a história da Medicina Veterinária na UFLA.

O reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo, esteve presente na abertura das comemorações, acompanhado do vice-reitor, professor Jackson Antonio Barbosa. Na oportunidade, o reitor parabenizou à equipe pela organização e condução do evento que, além de celebrar o 30º aniversário da Medicina Veterinária, celebrou também uma parte da história da UFLA.

30anos mv públicoNa cerimônia de abertura, a diretora da Faculdade  de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV), professora Ana Paula Peconick, relembrou com emoção a importância do Departamento na formação de bons profissionais. “Falando sobre as histórias do Departamento, o sucesso vem sempre do coração e da entrega das pessoas. São 30 anos do Departamento de Medicina Veterinária na UFLA, um curso de muito destaque, que forma profissionais que se tornam embaixadores em evidência do nome de nossa Instituição em todo o mundo. Como docente deste departamento há 14 anos, me espelhei em bons exemplos, aprendi e cresci muito com os colegas que chegaram junto comigo”, comentou a diretora.

Também compuseram a mesa de honra de abertura  a chefe do Departamento de Medicina Veterinária, professora Elaine Maria Seles Dorneles; o coordenador do curso, professor José Rafael Miranda, além do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV/MG), Affonso Lopes de Aguiar Júnior, que foi o primeiro palestrante do dia e abordou o tema “Valorização do profissional da Medicina Veterinária".

Durante todo o dia, ocorreram palestras sobre temas como: “O que o mercado espera de você?“, ministrada pelo professor Vítor Pires Barros; “Desafios e caminhos para o sucesso da carreira do médico veterinário”, ministrada pelo professor Ronaldo Carvalho Macedo; “Inspeção higiênico-sanitária de produtos de origem animal” ministrada pelo professor Fernando Marcos Rubim e  “Bem-estar animal nos sistemas de produção de gado de corte”, pelo professor Mateus Pies Gionbelli.

A equipe organizadora agradeceu aos participantes do evento e reforçou o compromisso de continuar honrando a profissão com o mesmo entusiasmo e dedicação que foram evidentes nos últimos 30 anos. “Ao longo desses anos, muitas pessoas contribuíram com o Departamento. A gente tem uma história pautada no sucesso e na dedicação de docentes, técnicos administrativos e terceirizados. É um curso de excelência, é o segundo curso mais procurado da Universidade e está entre os cinco melhores do País. Hoje, temos muito do que nos orgulhar por esses 30 anos”, expressou a chefe do Departamento de Medicina Veterinária.

Clique na imagem abaixo para abrir o álbum de fotos

30 anos dmv memória

Clique neste link para ouvir a entrevista especial do Frequência UFLA, na Rádio Universitária 105.7FM,  com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, José Rafael Miranda e a docente tutora do programa de educação tutorial do curso de Medicina Veterinária, Suely de Fátima Costa.