#vempraufla

UFLA anuncia a primeira chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS) - matrícula de 18 a 20/9

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 17 Setembro 2024 17:42 | Última Atualização: Quarta, 18 Setembro 2024 16:18
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou, nesta terça-feira (17/9), a primeira chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Esta é a nova forma de acesso aos cursos de graduação da UFLA, utilizando os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer uma das edições realizadas, de 2009 a 2023.

ATENÇÃO: ao acessar a lista de classificados, o candidato deverá selecionar a opção Processo Seletivo Simplificado - 2024/2, Câmpus Sede ou Câmpus Paraíso, Nº da chamada: 1ª, selecionar o curso e clicar em “consultar”.

O período para o preenchimento da ficha de cadastro desta chamada será de 18/9 a 20/9. O candidato que tiver o nome na lista deverá preencher a ficha de inscrição acessando o sistema pela página de autenticação

O documento "Instruções Específicas para a Matrícula Inicial (Iemi)" contém todas as orientações, incluindo a forma de ocupação das vagas, especificações de vagas reservadas, convocações de lista de espera e procedimentos para envio de documentação. Está disponível também, no mesmo endereço, um tutorial para inserção de documentos para a matrícula inicial no SIG-UFLA, para facilitar a orientação dos aprovados.

Comprovação de renda: a partir de agora, a Pró-Reitoria de Apoio e Permanência Estudantil (Prape) oferece um suporte ampliado aos candidatos no processo de comprovação de renda para matrícula nos cursos de graduação. O estudante poderá enviar e-mail para encaminhamento de dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também marcar um horário para atendimento na Sala de Apoio à Comissão de Análise de Renda para matrícula, pelo telefone (35) 3829-1582, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Clique neste link para acessar perguntas e respostas mais frequentes.

Lista de Espera: Ao acessar a lista de espera, o candidato deverá informar o período letivo: 2024/2, escolher a opção de processo seletivo: Processo Seletivo Simplificado - 2024/2 - Câmpus Sede, o seu curso e a modalidade: o grupo de cotas ou ampla concorrência - depois clicar em "consultar".

Clique e confira o resultado e os demais documentos que orientam o processo