2024/2

Ingressantes da pós-graduação participam de recepção na UFLA

Escrito por Mayara Mesquita | Publicado: Segunda, 07 Outubro 2024 14:05 | Última Atualização: Segunda, 07 Outubro 2024 14:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na sexta-feira (4/10), cerca de 230 ingressantes de 35 Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram de uma recepção na Instituição, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). Os estudantes foram orientados quanto aos procedimentos relacionados à vida acadêmica e puderam esclarecer dúvidas sobre a rotina universitária. O evento ocorreu no Salão de Convenções.

A recepção foi conduzida pelo pró-reitor de Pós-Graduação em exercício, José Airton Rodrigues Nunes, que destacou ser o evento fundamental para proporcionar uma melhor adaptação do pós-graduando à Universidade. “Muitos estudantes que estão aqui hoje já fizeram a graduação ou o mestrado na UFLA, mas nós também temos estudantes internacionais e de outras regiões do Brasil, que estão conhecendo nossa Instituição pela primeira vez. Esta recepção é um caminho para que eles conheçam tudo o que a UFLA pode lhes proporcionar”, comenta.

Além do pró-reitor em exercício, que instruiu os ingressantes quanto aos regulamentos e resoluções da pós-graduação, participaram da recepção a representante da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), professora Stefania Becattini Vaccaro; o pró-reitor de Apoio à Permanência Estudantil (Prape), Rossano Wagner de Lima Botelho, e o representante da Biblioteca Universitária, Nivaldo Calixto Ribeiro. Eles falaram, respectivamente, sobre a internacionalização da Universidade e da carreira dos estudantes; dos programas de assistência estudantil, como o Restaurante Universitário, o Centro de Integração Universitária (Ciuni) e os atendimentos médicos realizados na Universidade; e sobre os procedimentos que podem ser realizados na biblioteca, como o empréstimo de computadores e arquivos disponíveis no Repositório Institucional e outras bibliotecas virtuais.

Para a ingressante do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia Moysa Silva de Assis, que concluiu a graduação em Agronomia na UFLA em 2023, a qualidade do ensino da Universidade foi um fator decisivo para também escolhê-la no mestrado. “Eu conheço bem a qualidade do ensino da UFLA, já senti isso durante a graduação, e sempre ouvi coisas boas sobre a pós-graduação. Minha expectativa é a máxima possível. Estou muito ansiosa para começar, me envolver mais ativamente nos projetos e participar das atividades da Universidade”, comenta.

O evento contou, ainda, com a participação do vice-reitor da UFLA, professor Jackson Antônio Barbosa, e do pró-reitor de Pós-Graduação, Adriano Teodoro Bruzi, este de forma remota. Ambos desejaram as boas-vindas aos estudantes. “A todos aqueles que ingressaram nos programas de Pós-Graduação da UFLA, as nossas boas-vindas! Estamos muito felizes com essa conquista de vocês e desejamos sucesso. Agora estendemos a vocês a responsabilidade de representar a Pós-Graduação da UFLA no cenário nacional e internacional”, comentou o vice-reitor.

Confira as fotos do evento.