Agronegócio

Egressa da UFLA integra lista da Forbes de mulheres que levam o agro do Brasil para o mundo

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quarta, 23 Outubro 2024 18:42 | Última Atualização: Quarta, 23 Outubro 2024 18:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A egressa do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Alessandra Dias, foi reconhecida na Lista Forbes: as 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para Mundo. Esta publicação destaca líderes femininas e movimentos que se sobressaem em suas áreas, contribuindo para a valorização do agronegócio brasileiro globalmente. A homenagem coincide com o Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado em 15 de outubro.

Alessandra formou-se na UFLA em julho de 2008 e atua na área de Medicina Veterinária Preventiva, com foco no diagnóstico de doenças virais, doenças reprodutivas de suínos e sanidade animal. No momento, ela realiza seu pós-doutorado no National Animal Disease Center, em Ames, Iowa, Estados Unidos. Alessandra ficou surpresa com a notícia. “Sinto muito orgulho em ver de onde vim e aonde cheguei. A UFLA mudou minha vida, me encantei ainda mais pela Veterinária e descobri meu fascínio pela pesquisa e docência durante a graduação.Tive professores incríveis que me inspiraram nesta descoberta e no que sou hoje como profissional. Tenho certeza de que a base técnica que recebi na UFLA foi fundamental para as minhas conquistas ao longo dos anos, sou muito grata por ter tido a oportunidade de estudar e me formar nesta universidade. Estou muito orgulhosa de representar a UFLA na Forbes”, disse. Atualmente, Alessandra é professora adjunta no Centro Universitário UniBH.

Assunto(s): Forbes , agro , suínos , veterinária