Enade 2025: Preparação para avaliação da UFLA
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) convoca todos os estudantes dos cursos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2025 a se prepararem para esse importante componente do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
O Enade visa avaliar o desempenho dos alunos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, sendo crucial para a avaliação dos cursos e para os indicadores de desempenho da UFLA.
De acordo com o edital publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as inscrições dos estudantes habilitados para o Enade 2025 devem ser feitas pelos coordenadores de cada curso até o dia 20 de junho de 2025, com a possibilidade de retificação das inscrições até 29 de junho de 2025. Os estudantes que têm expectativa de colar grau até julho de 2026 devem procurar a coordenação de seus cursos para receber orientações sobre sua habilitação.
Cursos da UFLA participantes do Enade 2025:
Licenciatura: Ciências Biológicas; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Letras; Português; Letras; Português e Inglês; Matemática, e Química.
Bacharelado: Administração, Direito e Medicina.
O Enade é um componente curricular obrigatório, conforme estabelece a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e a Portaria Normativa MEC nº 840, de 24 de agosto de 2018. A regularidade do estudante no exame é uma condição necessária para a conclusão do curso de graduação, tornando o compromisso com essa avaliação ainda mais importante.O Enade é um componente curricular obrigatório, conforme estabelece a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e a Portaria Normativa MEC nº 840, de 24 de agosto de 2018. A regularidade do estudante no exame é uma condição necessária para a conclusão do curso de graduação, tornando o compromisso com essa avaliação ainda mais importante.
Para mais informações sobre o Enade e para acessar o edital completo, visite o portal do Inep.


