UFLA divulga terceira chamada do Processo Seletivo Simplificado 2025/2 - - matrículas até 21/8
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou a 3ª chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para ingresso em cursos de graduação no segundo semestre de 2025.
Para verificar a convocação, o candidato deve acessar o site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), acessar a opção “Processo Seletivo Simplificado – 2025/2”, selecionar o Câmpus-Sede, indicar a 3ª chamada e clicar em “consultar”.
Os convocados deverão efetuar a solicitação de matrícula até o dia 21/8, às 23h59, por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), encaminhando toda a documentação exigida.
A UFLA orienta que os estudantes leiam com atenção as Instruções de Matrícula – PSS 2025/2 (PDF), documento oficial que reúne todas as informações necessárias para a efetivação do procedimento. Neste semestre, a DRCA está oferecendo atendimento presencial individualizado aos calouros que necessitarem de auxílio. Para isso, basta comparecer à Diretoria levando os documentos solicitados.
A Universidade reforça que o não cumprimento do prazo resultará na perda da vaga, conforme estabelecido nas normas do processo seletivo.
O que é o PSS
O Processo Seletivo Simplificado (PSS) é utilizado para preencher vagas iniciais não ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS). A classificação dos candidatos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em até quinze anos anteriores ao processo seletivo.
Clique e confira a lista de chamada e demais orientações


