Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Processo Seletivo

Divulgada a quarta chamada do Processo Seletivo Simplificado 2025/2 - matrículas até 28/8

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 26 Agosto 2025 18:50 | Última Atualização: Terça, 26 Agosto 2025 18:51
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) convoca os aprovados na 5ª chamada do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para realização de matrícla e ingresso nos cursos de graduação. A entrada é imediata no segundo semestre de 2025.

Para verificar a convocação, o candidato deve acessar o site da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), acessar a opção “Processo Seletivo Simplificado – 2025/2”, selecionar o Câmpus-Sede, indicar a 5ª chamada e clicar em “consultar”.

Os convocados deverão efetuar a solicitação de matrícula até o dia 28/8, às 23h59, por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG), encaminhando toda a documentação exigida.

A UFLA orienta que os estudantes leiam com atenção as Instruções de Matrícula – PSS 2025/2 (PDF), documento oficial que reúne todas as informações necessárias para a efetivação do procedimento. Neste semestre, a DRCA está oferecendo atendimento presencial individualizado aos calouros que necessitarem de auxílio. Para isso, basta comparecer à Diretoria levando os documentos solicitados.

Clique e confira a lista de chamada e demais orientações

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção