Cerca de 360 ingressantes da Pós-Graduação participam de recepção na UFLA
Na quinta-feira (28/8), 367 ingressantes dos diversos programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram de uma recepção na Instituição, promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). O evento foi realizado no Salão de Convenções do câmpus Lavras.
Os estudantes, os quais 248 iniciam o mestrado e 119 o doutorado, foram recebidos pelo vice-reitor da Universidade, professor Jackson Antônio Barbosa; pelo pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, professor José Airton Nunes, além de representantes da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Biblioteca Universitária. Os ingressantes também foram orientados quanto aos procedimentos relacionados à vida acadêmica e, posteriormente, receberão materiais informativos sobre as oportunidades oferecidas pela UFLA no âmbito das diversas pró-reitorias.
O vice-reitor deu as boas-vindas aos pós-graduandos e destacou a importância do ingresso desses estudantes para toda a comunidade uflaniana. “Este é um momento em que recebemos nossos futuros pesquisadores e professores, pessoas que, pela formação acadêmica oferecida em nossos programas de pós-graduação, farão a diferença na ciência brasileira. O que esperamos desse grupo é o compromisso com a sociedade, com a nossa instituição e com os nossos programas. Os benefícios são múltiplos, tanto para a UFLA quanto para a sociedade”, comenta Jackson.
A programação ainda contou com uma palestra intitulada “Reformulação do modelo de pós-graduação”, ministrada pelo professor e pró-reitor adjunto de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) Adenilso da Silva Simão, em que foram feitas reflexões sobre a pós-graduação brasileira na atualidade.
Para a estudante Karen Cristina de Souza Carvalho Silva, que está ingressando no mestrado em Fitopatologia, este é um momento de grandes expectativas. “Eu me formei em Agronomia, então eu já conheço toda a estrutura da UFLA, sei do know-how dos professores e os recursos para pesquisa. Agora, eu espero aprofundar ainda mais o meu conhecimento com quem é especialista nessa área. Afinal, nós estamos em uma das melhores universidades do País”, comenta.


