Congresso da Pós-Graduação da UFLA tem inscrições prorrogadas até 8/10
A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está com inscrições abertas para o 34º Congresso da Pós-Graduação (CPG/UFLA), promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), com o apoio das coordenações e secretarias integradas dos 43 Programas de Pós-graduação da Instituição. O evento integra o Congresso Unificado da UFLA e será realizado nos dias 10 e 14 de novembro de 2025, no Câmpus-Sede. O prazo para inscrições foi prorrogado até 8/10.
Com o tema “O Papel da Universidade para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, a edição deste ano busca ampliar o debate sobre o papel da ciência e da universidade diante dos desafios globais contemporâneos. A programação contará com palestras e atividades que contemplam diferentes áreas do conhecimento, fomentando a interdisciplinaridade e a troca de experiências.
Público e modalidades de participação
O CPG reunirá discentes regularmente matriculados nos Programas de Pós-graduação (acadêmicos e profissionais), egressos da UFLA, pesquisadores de pós-doutorado e residentes em Medicina Veterinária vinculados à Universidade.
Os participantes poderão submeter trabalhos científicos nas modalidades:
-
Resumo simples
-
Resumo expandido
-
Artigo completo
A avaliação será realizada em duas etapas. na primeira, o Comitê Organizador verificará as informações submetidas; em seguida, os trabalhos em formato PDF serão analisados por comissões compostas por docentes e/ou pesquisadores de pós-doutorado de cada Programa de Pós-graduação.
As apresentações serão em formato de pôsteres, organizados pela Comissão do Congresso.
Datas importantes
-
Inscrições: 26 de agosto a 8 de outubro
-
Submissão de resumos (primeira etapa): até 8 de outubro
-
Submissão de trabalhos PDF (segunda etapa): até 15 de outubro
- Apresentação dos pôsters: 10 a 12 de novembro
Orientações para inscrição
Antes de realizar a inscrição no evento, é necessário que o participante faça seu cadastro na Plataforma Indico. Após o cadastro, o login e as inscrições poderão ser realizados no site oficial do evento.
A organização recomenda que todos leiam previamente o manual do participante, que traz instruções detalhadas sobre os procedimentos de inscrição e submissão.
Links úteis
-
Site do CPG: https://congressos.ufla.br/xxxiii-cpg
-
Normas do CPG: https://congressos.ufla.br/xxxiii-cpg/normas
-
Página de inscrição: https://indico.ufla.br/event/2
-
Manual do participante: https://indico.ufla.br/event/2/page/4-ajuda-participante
Texto original: Camila Caetano, jornalista Dcom/UFLA. Adaptações pós-prorrogação: Ana Eliza Alvim, jornalista Dcom/UFLA.


