Ação de extensão do Departamento de Engenharia da UFLA pode beneficiar quem precisa de um projeto civil de residência

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 03 Mai 2018 18:03 | Última Atualização: Terça, 10 Julho 2018 15:19

Famílias de baixa renda que possuem lote legalizado na cidade de Lavras poderão contar uma ação de extensão do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (DEG/UFLA). Estudantes da disciplina Projeto em Engenharia Civil II, sob coordenação e orientação da professora Andréa Corrêa, poderão atender gratuitamente a quem precisa de um projeto civil de residência.

Os interessados devem entrar em contato com a professora Andréa para realizar a inscrição. É necessário agendar horário pelo telefone (35) 3829-4655 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Os contemplados serão selecionados a partir de entrevista e cadastro. Para identificar os candidatos que serão beneficiados com a ação, serão adotados os seguintes critérios:

- Prioridade para as menores rendas familiares;

- Que haja propriedade de lote legalizado na cidade (necessário levar os documentos comprobatórios para inscrição);

- Que haja o compromisso do candidato de executar a limpeza do lote para inspeção local, que será feita pelos alunos antes do início do projeto.

- Que o candidato tenha disponibilidade para reunir-se com os alunos nas etapas de desenvolvimento do projeto: programa de necessidades; estudo preliminar; anteprojeto; projeto executivo e detalhamento.

O benefício não se estende aos casos de reforma e acréscimos em edificações já existentes. Os projetos civis a serem desenvolvidos a partir da iniciativa serão finalizados e entregues em agosto de 2018.

Após agendamento, o local de atendimento aos candidatos será a sala 26 do Complexo das Engenharias (ABI), localizado na Avenida Sul do câmpus da UFLA. Os horários da professora para essa finalidade são segunda, terça e quarta-feira, das 16h às 18h; e sexta-feira, das 10h às 12h.