Curso de Levantamento de Peso Olímpico conta com a participação de técnico da Seleção Brasileira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 20 Junho 2018 16:50 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 11:31

No último sábado (16/6) ocorreu o Curso de Levantamento de Peso Olímpico, organizado pela Gestão de Eventos Desportivos Universitários (Gedu) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). O treinamento contou com a participação do técnico da Seleção Brasileira Carlos Aveiro. O convite surgiu do professor do Departamento de Educação Física (DEF) Fernando Roberto de Oliveira.

A parte teórica do curso foi realizada na universidade e a prática na academia KVE6, em Lavras. O evento foi aberto a toda população e contou com aproximadamente 80 inscritos, entre atletas, alunos, professores e treinadores de todo o país. Tendo em vista a falta de conhecimento técnico teórico e prático da modalidade, a organização promoveu o curso na UFLA, com o objetivo de desenvolver a modalidade na cidade e região, além de melhorar o conhecimento de treinamento para outras modalidades.

Ana Carolina, estagiária Dcom/UFLA