Professora recebe troféu durante 14ª Mostra Internacional do Cinema Negro

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 13 Agosto 2018 16:08 | Última Atualização: Segunda, 13 Agosto 2018 16:24
foto de livro, de medalha e de troféu
Obra lançada durante o evento (à esq.) e troféu/medalha recebidos pela professora Cláudia (à dir.)

A professora aposentada e colaboradora voluntária do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA), Cláudia Ribeiro, foi homenageada por sua trajetória acadêmica durante a 14ª Mostra Internacional do Cinema Negro. Ela recebeu o troféu ‘Ofó de Xangô’. O evento ocorreu na sede da Biblioteca Amoroso Lima, em São Paulo, no período de 6/8 a 11/8.

A cerimônia de abertura foi marcada pela homenagem às pessoas que tiveram relevância nas lutas artísticas e pedagógicas pela afirmação positiva da imagem das minorias.

Na ocasião, foi lançada a obra de autoria do curador da Mostra, o antropólogo e professor Celso Prudente, que discute as contribuições reflexivas para a compreensão da questão afrodescendente na dinâmica sociocultural da imagem. A produção é intitulada “A dimensão pedagógica do cinema negro - aspectos de uma arte para a afirmação ontológica do negro brasileiro: o olhar de Celso Prudente”. O texto que apresenta a obra é da professora Cláudia Ribeiro.

Cinco pessoas no palco recebendo homenagens

Assunto(s): homenagem , cinema negro