Ir direto para menu de acessibilidade.
IV FÓRUM DE QUÍMICA AMBIENTAL

Evento discutirá o papel da nanotecnologia na solução de problemas ambientais

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 14 Agosto 2018 14:37 | Última Atualização: Terça, 14 Agosto 2018 14:38 | Acessos: 1409
Gentileza solicitar descrição da imagem

A nanotecnologia promete avanços para diferentes áreas do conhecimento, com reflexos para o dia a dia das pessoas. A busca de soluções para problemas ambientais também pode se beneficiar desse novo aporte científico. Por isso, a sexta edição do Fórum de Química Ambiental terá uma programação dedicada a esse tema – “Do macro ao nano: atualidades, perspectivas e desafios ambientais”.

O evento será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) no período de 4/10 a 6/10. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://fqa.ufla.br ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No site, é possível conferir os prazos para inscrição, assim como a programação completa, que inclui palestras, minicursos, mesa-redonda e sessões coordenadas, além de espaços de confraternização com coquetéis e coffee break. A maior parte das atividades ocorrerá no Salão de Convenções da UFLA.

A comissão organizadora do evento, do Departamento de Química, é composta pelos professores Fabiana da Silva Felix, Miriany Avelino Moreira Fernandez e Guilherme Max Dias Ferreira, com participação ativa do Centro Acadêmico de Química (Caqui) e da PQJr. Haverá espaço para a submissão de resumos e os melhores trabalhos serão premiados.

Leia a reportagem da revista Ciência em Prosa sobre nanotecnologia e saiba mais sobre o tema.