Ir direto para menu de acessibilidade.
SAÚDE

Câncer infanto-juvenil será tema de palestra nesta quinta-feira (30/8)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 29 Agosto 2018 15:50 | Última Atualização: Quarta, 29 Agosto 2018 16:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta quinta-feira (30/8), serão realizadas a palestra “Sinais e Sintomas do Câncer Infanto-juvenil” e o lançamento do projeto "Caminhada Passos que Salvam 2018”, iniciativas do Hospital de Amor de Barretos apoiadas pela UFLA. A atividade será às 14h, no Centro de Convenções, e contará com a presença da coordenadora nacional do projeto, Naima Khatib.

A palestra tem como principal objetivo a conscientização, pois o diagnóstico e o tratamento tardio do câncer no Brasil ainda estão muitos relacionados à falta de informações sobre os sinais e os sintomas da doença. O projeto "Caminhada “Passos que Salvam” é realizado anualmente em centenas de municípios do Brasil. Este ano, acontecerá no dia 25/11, às 9h. Lavras será uma das cidades participantes.

A inscrição para a palestra deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG). O evento contará com abono de falta e emissão de certificado.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção