Empreendedorismo nas Escolas

Projeto da UFLA inicia atividades na Escola Municipal Paulo Menicucci

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 30 Agosto 2018 11:43 | Última Atualização: Quinta, 30 Agosto 2018 11:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

O projeto Empreendedorismo nas Escolas, coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade, do Departamento de Administração e Economia (DAE), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), iniciou, neste semestre, ações na Escola Municipal Paulo Menicucci, em Lavras, com 75 alunos do 9° ano.

No decorrer do projeto, os alunos irão trabalhar em grupos com o propósito de elaborar um projeto empreendedor que será apresentado na 2ª edição do UFLA Faz Extensão 2018. Eles já receberam as apostilas com conteúdo teórico e atividades a serem realizadas em casa e em sala de aula, as quais foram desenvolvidas pela equipe do projeto.

O projeto tem como objetivo levar o conhecimento sobre empreendedorismo para alunos que estão cursando o 9° ano do ensino fundamental. A equipe do projeto, composta por uma mestranda e graduandos em Administração Pública, ministra semanalmente aulas teóricas e dinâmicas.