UFLA 110 ANOS

10ª edição do Música no Museu integrou as comemorações de aniversário

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 31 Agosto 2018 16:53 | Última Atualização: Segunda, 03 Setembro 2018 16:40
Gentileza solicitar descrição da imagem

Composições brasileiras e internacionais de diferentes épocas se mesclaram no repertório da 10ª edição do projeto Música no Museu. A atração cultural, integrada às comemorações do aniversário de 110 anos da UFLA, foi realizada no dia 30/8, no Museu Bi Moreira.

Regidos pelo maestro Daniel Paes de Barros Pinto, grupos vocais e instrumentais formados por alunos, servidores da UFLA e membros da comunidade externa apresentaram, em um salão lotado, o resultado das atividades que vêm realizando ao longo do ano.

“A presença de vocês é fundamental para a consolidação do projeto como uma atividade cultural não só da UFLA, mas da cidade de Lavras", o maestro agradeceu ao público.

As apresentações com instrumentos de corda incluíram composições educacionais de professores de música como os alemães Franz Wohlfahrt e Leo Portnoff. O gênero musical barroco também esteve presente, em obras de compositores como o italiano Domenico Zipoli e o alemão Georg Telemann.

A Orquestra de Câmara da UFLA e os corais Vozes do Campus e Canto das Nascentes fizeram as apresentações vocais. O repertório destacou compositores brasileiros como José Mauricio Nunes Garcia, Osvaldo de Lacerda e Ernani Aguiar.

O projeto Música no Museu é uma iniciativa da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). As apresentações, gratuitas, são realizadas na última quinta-feira de cada mês, exceto nos períodos de recesso acadêmico.