UFLA 110 Anos

Corrida Integração Gammon/UFLA reuniu crianças e desportistas no final de semana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 03 Setembro 2018 13:07 | Última Atualização: Segunda, 03 Setembro 2018 13:07

No último domingo (2/9,) desportistas de Lavras e região participaram da Corrida Integração Gammon/UFLA. O evento, que comemora o aniversário das duas instituições e faz parte da programação oficial dos 110 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), contou a participação de cerca de 200 pessoas, entre adultos e crianças.

Tanto a UFLA quanto o Instituto Presbiteriano Gammon (IPG) utilizam a prática esportiva como meio de complementar o processo de formação do ser humano. Para o professor de educação física e idealizador da corrida, Carlos Wander Alvarenga, “as duas instituições estão envolvidas com a educação, que é a base do evento. Para se criar um hábito saudável é necessário fundir a atividade física com a educação”.

Segundo Carlos Wander, a primeira corrida Audley Gammon aconteceu há mais de 30 anos. Seu nome foi em homenagem ao filho de Samuel R. Gammon, fundador do Instituto Presbiteriano e da Escola Superior Agrícola de Lavras (ESAL), hoje UFLA . Na época, o próprio Audley vinha até Lavras para realizar a entrega das premiações aos 22 competidores. O evento cresceu e, há mais de 10 anos, da fusão entre essas instituições coirmãs nasceu a Corrida Integração.

As provas foram dividas em quatro categorias: caminhada de 5 km, corrida de 5 e 10 km - com largada no IPG e chegada na cantina central da UFLA - e a corrida kids. Os vencedores gerais da categoria corrida de 5 km, divididos em feminino e masculino, foram Janaina Aparecida Cardoso (1º lugar), Rosy Aparecida Gomes (2º lugar) e Fernanda de Fátima (3º lugar), e Alan Luiz Ferreira (1º lugar), Eduardo Ribeiro Moreira (2º lugar) e Ednilson Saturnino (3º lugar). Na corrida de 10 km, os vencedores gerais na categoria feminina foram Sirlene Aparecida da Silva (1º lugar), Vanessa Camila Tomaz (2º lugar) e Marcilene Vilela de Melo (3º lugar), e na masculina Rogério Aparecido Ferreira (1º lugar), Wesley Rodrigues (2º lugar) e Diego Silva Lima (3º lugar). Houve também a classificação de resultados por gênero e idade para a cada categoria. Na corrida kids, todas as crianças ganharam medalha de participação e um kit com frutas, iogurte e água.

Confira a classificação geral da categoria “Corrida 5km”

Confira a classificação geral da categoria “Corrida 10km”

Texto e fotos: Laís Diniz, bolsista Dcom/Fapemig.