EMPREENDEDORISMO

Projeto ensina ações empreendedoras em escola pública de Lavras

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 03 Setembro 2018 11:33 | Última Atualização: Terça, 04 Setembro 2018 05:46
Aluna da UFLA ministra palestra sobre empreendedorismo

O projeto Empreendedorismo nas Escolas é coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade, com o apoio do Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e tem o objetivo de levar conhecimento sobre empreendedorismo para alunos que estão cursando o 9° ano do ensino fundamental. A equipe do projeto, composta por uma mestranda e graduandos  em Administração Pública, está ministrando, semanalmente, aulas teóricas e dinâmicas envolvendo a temática do empreendedorismo. O projeto contempla em torno de 75 alunos do 9° ano, da Escola Municipal Paulo Menicucci, situada no bairro Serra Azul, na cidade de Lavras.

No decorrer do projeto, os alunos irão trabalhar em grupos, com o propósito de elaborar um projeto empreendedor, unindo o que foi aprendido durante as aulas com uma experiência inédita de apresentá-lo na 2ª edição do UFLA Faz Extensão 2018.

Os alunos já receberam apostilas com conteúdo teórico e atividades a serem realizadas em casa e em sala de aula, as quais foram desenvolvidas pela equipe do projeto, e têm demonstrado interesse pela temática proposta, além de serem participativos. A professora Daniela Meirelles Andrade e a equipe pensam em contemplar novas escolas, incentivando cada vez mais na comunidade lavrense os valores e a importância da cultura empreendedora.