ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

Nesta quarta (5/9) tem ação do Minuto da Saúde às 12h no Centro de Convivência

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 16:48 | Última Atualização: Terça, 04 Setembro 2018 17:09
cartaz do evento

A equipe do projeto Minuto da Saúde estará em campanha nesta quarta-feira (5/9), no Centro de Convivência. A ação deste mês será alusiva ao dia do nutricionista (31 de agosto). Serão montadas duas tendas entre a cantina e o Restaurante Universitário, onde será possível obter orientações nutricionais, aconselhamento de mudanças de estilo de vida e hábitos alimentares. Na ocasião, a comunidade acadêmica também poderá fazer o cálculo o Índice de Massa Corpórea (IMC).

O projeto Minuto da Saúde é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e desenvolve ações periódicas na UFLA e na cidade.  É uma iniciativa conjunta do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec – Coordenadoria de Saúde), com o apoio da Diretoria de Comunicação (Dcom) e outros parceiros específicos de cada campanha. Nesta edição, conta com apoio do Núcleo de Estudos em Educação Coletiva da UFLA (Neac) e do Núcleo de Estudos em Nutrição Clínica da UFLA (Nenucli).