Núcleo de Estudos

Equipe Buffalo Baja UFLA participa pela primeira vez da Competição Baja Sae

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 05 Setembro 2018 12:52 | Última Atualização: Quarta, 05 Setembro 2018 12:52
Veículo construído pela equipe Buffalo Baja UFLA

Entre os dias 24/8 e 26/8, a Equipe Buffalo Baja UFLA participou da 12ª Competição Baja Sae do Projeto Baja Sae, Etapa Regional Sudeste, realizada em Piracicaba - SP. A equipe Buffalo Baja UFLA desenvolveu e construiu um veículo, o qual foi avaliado e aprovado nas diferentes fases da competição: inspeção de conformidade técnica e segurança; apresentação de projeto; avaliação de projeto dinâmico; e segurança dinâmica.

A participação da Equipe Buffalo Baja UFLA no evento pode ser considerada um marco para os estudantes de engenharia da UFLA, sendo a primeira participação de uma equipe da instituição neste tipo de modalidade. O próximo desafio será o aprimoramento do projeto para a participação na etapa nacional, prevista para março de 2019.

O Projeto Baja Sae destaca-se por promover um desafio para os estudantes de engenharia por meio da simulação de um caso real de desenvolvimento de produto, com todas as atividades que envolvem sua concepção, visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Sobre a equipe Buffalo BAJA UFLA

A equipe Buffalo BAJA UFLA foi fundada em novembro de 2015, por estudantes de engenharia da UFLA. Atualmente, a equipe é composta por 17 integrantes: Leonardo Matile (Capitão da Equipe); OtávioPalmiro; Afonso Niéri; Lucas Rodrigues; Matheus Nogueira; Yago de Almeida; Paulo Fonseca; Ullian Mateus; Patrícia Marcondes; Caio de Godoy; Gustavo Ricardo; Victor Scarano; Henrique Von Pinho; Rafael Peres; Fernando Campos; Igor Vinícius e Daniel Elisei. A equipe ainda conta com a orientação e coordenação do Prof. Fábio Lúcio Santos e a colaboração dos professores Francisco Scinocca e Carlos Eduardo Castilla Alvarez, todos integrantes do Departamento de Engenharia da UFLA.

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA