Minuto da Saúde realiza ação com foco na alimentação saudável

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 06 Setembro 2018 12:47 | Última Atualização: Quinta, 06 Setembro 2018 14:45

Ação fez referência ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31/8.

Na quarta-feira (5/9), o Projeto Minuto da Saúde promoveu uma ação juntamente com estudantes de nutrição em referência ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31/8. O objetivo da mobilização era conscientizar a comunidade universitária sobre o consumo excessivo de alimentos industrializados, dar recomendações sobre alimentação mais saudável e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) do público.

De acordo com a estudante do 4° período de Nutrição, Danielle Sarmento, a intenção é orientar a comunidade de modo a transformar a alimentação em hábito mais saudável. “As dietas têm data para começar e acabar, mas como o hábito a gente vai longe”, explica.

O Minuto da Saúde é uma iniciativa conjunta do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec – Coordenadoria de Saúde), com o apoio da Diretoria de Comunicação (Dcom) e outros parceiros específicos de cada campanha. O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Ana Carolina Rocha, estagiária Dcom/UFLA