Ir direto para menu de acessibilidade.
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Segunda fase da III Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM) ocorrerá na UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 19 Setembro 2018 16:22 | Última Atualização: Quinta, 20 Setembro 2018 14:31 | Acessos: 625

As provas serão no dia 29/9, às 14h, no Pavilhão de aulas 5 (PV5).

Gentileza solicitar descrição da imagem

Dezenove escolas de Lavras se inscreveram para a competição, totalizando 5.699 estudantes. Para a segunda fase, foram selecionados 304 estudantes. A olimpíada é composta por duas etapas, sendo a primeira uma prova de múltipla escolha, ocorrida dia 28/8, e a segunda uma prova discursiva.

O evento é voltado para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de Lavras. Na competição, eles são divididos em três níveis: o primeiro é voltado para alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; o segundo, para alunos do 8º ou 9º ano; e o terceiro, para estudantes do Ensino Médio. Os discentes que tiverem desempenho destacado na Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM) receberão medalhas como prêmio.

A OLM tem como objetivos: estimular e promover o estudo entre estudantes da rede básica, enquanto contribui para a melhoria da qualidade dos ensinos Fundamental e Médio; identificar jovens talentos na Matemática; contribuir para o aperfeiçoamento dos professores da rede básica, além de aproximar a UFLA das escolas da cidade.

A Olimpíada foi criada pelo setor de Matemática do Departamento de Ciências Exatas (DEX), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), MDA Pesquisa e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Para mais informações, acesse o site da Olimpíada Lavrense de Matemática.

 

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.