TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

V Semana de Tecnologia da Informação inicia com mais de 550 participantes

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 25 Setembro 2018 17:46 | Última Atualização: Terça, 25 Setembro 2018 18:06
Gentileza solicitar descrição da imagem

Aproximar universidade e mercado é o principal objetivo da Semana de Tecnologia da Informação, realizada anualmente na Universidade Federal de Lavras (UFLA). A quinta edição do evento (V Seti) iniciou nesta segunda-feira (24/9) com o apoio de cinco empresas do ramo e mais de 550 inscritos, entre estudantes e profissionais. Até sexta-feira (28/9), os participantes poderão conferir uma extensa programação, composta por palestras, minicursos, workshops e feiras de recrutamento.

A V Seti também inclui a realização do primeiro Hackathon, maratona de programação na qual os participantes irão se dedicar à resolução de um desafio. O professor responsável pela organização do evento, Mayron Moreira, explica que uma das empresas parceiras irá apresentar um problema real e disponibilizar sua base de dados para fomentar novas descobertas. A equipe vencedora será premiada com um estágio de 5 semanas na empresa, sediada em Belo Horizonte, com todas as despesas pagas. O Hackathon começará na quarta-feira (26/9) e terminará na sexta-feira (28/9).

Abertura da V Seti

seti foto3

Na abertura da V Seti, realizada na segunda-feira (24/9), a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, elogiou a trajetória do evento. “Tive a oportunidade de presenciar o surgimento da Semana de Tecnologia da Informação, ainda como um evento pequeno, e seu rápido crescimento.” A docente, vinculada ao Departamento de Ciência da Computação, também ressaltou o engajamento dos estudantes na organização do evento e a participação de vários ex-alunos nas atividades programadas.

A mesa de abertura também foi composta pelo vice-chefe do Departamento de Ciência da Computação, Neumar Malheiros, pelo coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, Luiz Henrique Correia, pelo coordenador do bacharelado em Ciência da Computação, André Saúde, e pelo coordenador adjunto de Sistemas de Informação, Dilson Lucas Pereira. Todas as autoridades enfatizaram a qualidade dos cursos oferecidos pela UFLA na área de Tecnologia da Informação, fazendo referências à inserção no mercado de trabalho dos profissionais formados pela universidade.

A aluna do curso de Sistemas de Informação Alice Barros discursou como representante dos discentes participantes da organização do evento. Alice ressaltou a relevância da Seti para complementar e aperfeiçoar a formação oferecida pela UFLA, ao fornecer uma visão do mercado de trabalho.

Para mais informações, acesse o site da V Semana de Tecnologia da Informação.