Ir direto para menu de acessibilidade.
Games

Inscrições abertas para o 1° Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e-Sports

Publicado: Quarta, 26 Setembro 2018 10:22 | Última Atualização: Quarta, 26 Setembro 2018 10:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

A partir de quinta-feira (27/9), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai sediar o 1° Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e-Sports no anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho -Ramalhão. Destinado à toda comunidade, o evento é realizado pelo Núcleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-Sports (NEJE) do Departamento de Educação Física (DEF) da instituição.  As inscrições já estão abertas em https://goo.gl/forms/J0NqqSfF46TuZv0F3

Até domingo (30/9), a programação inclui palestras e workshop sobre vários temas relacionados aos games, como jogos eletrônicos em aula de educação de física escolar, presença feminina nos campeonatos, trajetória dos atletas desde o lazer à participação em torneios profissionais e organização de grandes eventos de e-Sports. No sábado, um dos principais desenvolvedores de jogos da empresa Amazon, Juliano Cristian, abordará as perspectivas de mercado e empreendedorismo na área. O final de semana ainda inclui três campeonatos de Counter Strike e League of Legends. 

Segundo o professor do DEF, Raoni Perruci, os jogos eletrônicos passaram a ocupar projeção no mercado desde a década de 1960, porém foi nos últimos cinco anos que marcou presença na educação física escolar. "Antes o profissional de educação física era omisso aos games. Com a forte onda de campeonatos no mundo, tornou-se inevitável a aproximação entre os jogos eletrônicos e a educação, motivo pelo qual esse congresso busca compreender os jogos", explica. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção