Ir direto para menu de acessibilidade.
Esporte

Projeto Vôlei UFLA realiza treinos abertos a toda comunidade acadêmica

Escrito por DCOM | Publicado: Quinta, 27 Setembro 2018 17:53 | Última Atualização: Quinta, 27 Setembro 2018 17:53 | Acessos: 566
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Voleibol Feminino UFLA e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) apresentam o Vôlei UFLA de Portas Abertas. Os treinos são abertos e acontecem todas as quartas-feiras, no Centro de Integração Universitária (Ciuni), das 18 às 20h. O projeto  é dedicado ao público feminino da comunidade acadêmica. Não há pré-requisitos para participação.

Benefícios do vôlei

O vôlei faz o corpo trabalhar de forma completa e, pela oxigenação no cérebro devido ao estímulo aeróbico, também promove benefícios mentais.

É uma atividade coletiva, que estimula a interação social e a sociabilidade. Como consequência, ainda pode ajudar a amenizar problemas como sedentarismo, obesidade, colesterol alto e glicemia desregulada.  Além disso, melhora a cognição, estimula a sinapse dos neurônios, melhora as capacidades físicas funcionais e cardiorrespiratórias, fortalece o corpo, melhora a coordenação motora, aumenta a flexibilidade, ajuda na força e resistência aeróbica e anaeróbica do corpo, auxilia na perda de peso, ajuda na saúde dos ossos, pode ajudar o aumento da massa muscular, alivia o estresse e estimula membros inferiores e superiores do corpo.

Para mais informações, acesse a página do Vôlei  Feminino UFLA

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA

Assunto(s): esporte , vôlei , saúde

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.