Ir direto para menu de acessibilidade.
ATÉ DOMINGO (30/9)

1º Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e-Sports está sendo realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sábado, 29 Setembro 2018 12:33 | Última Atualização: Sábado, 29 Setembro 2018 12:33

Ocorreu na Universidade Federal de Lavras (UFLA),nessa quinta-feira (27/9), no Anfiteatro Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão), a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e-Sports.evento está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos em Jogos Eletrônicos e e-Sports (Neje) em parceria com o Departamento de Educação Física (DEF), com o UFLA e-Sports e com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).  

O Congresso tem por objetivo promover o pensamento e a aproximação entre o esporte e o meio virtual, buscando estabelecer uma maior relação entre os conhecimentos da Educação Física com os da Ciência da Computação. Para aproximar a teoria da prática, foram estruturados, para além das palestras, espaços de competição para os participantes. São eles:  Campeonato Escolar de Jogos Eletrônicos de Lavras, que será realizado no sábado (29/09), na modalidade League ofLegends,e também no mesmo dia o I Campeonato de Street Fighter da UFLA. No domingo (30/9) será realizado o 1º Aberto de eSports da UFLA. 

Segundo o professor do DEF, RaoniPerruci, essa ainda é uma área do conhecimento pouco explorada. Na UFLA alguns estudos e trabalhos de conclusão de curso já vêm abordando o tema, mas ainda é preciso ampliar esse número, tendo em vista que os jogos eletrônicos vêmdespertando cada vez mais o interesse da sociedade.  

A iniciativa já foi reconhecida por outras intuições, que já manifestaram seu interesse em dar continuidade para as próximasedições do evento. A segunda edição está prevista para ocorrer em 2019 na Universidade de São Paulo (USP). 

Faça sua inscrição e participe: https://goo.gl/forms/J0NqqSfF46TuZv0F3

Luiz Felipe Souza, bolsista DCOM/Fapemig.

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção