Esporte

Atleta do Cria Lavras conquista vice-campeonato no Sul- Americano de Atletismo no heptatlo

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 05 Outubro 2018 12:59 | Última Atualização: Sexta, 05 Outubro 2018 13:03
Gentileza solicitar descrição da imagem
Jenifer Nicole (à esquerda) é atleta do Cria Lavras e estudante da UFLA

A estudante de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e atleta do Cria Lavras, Jenifer Nicole Vieira Noberto, é vice-campeã sul-americana de atletismo na categoria sub 23, na modalidade heptatlo. Jenifer, que treina no projeto Cria Lavras desde 2009, faz parte da seleção brasileira e disputou o campeonato Sul-Americano realizado nos dias 29/9 e 30/9 na cidade de Cuenca, Equador.

Com uma carreira marcada por grandes conquistas - dois vice-campeonatos sul-americanos, um vice-campeonato brasileiro adulto e o primeiro lugar nos campeonatos brasileiros juvenil e sub-23 -, a atleta de 22 anos conta que a conquista representa um momento de superação e de bastante dedicação ao esporte. "Foi uma prova bastante difícil, mas tenho muito amor pelo atletismo. Há um mês e meio sofri uma lesão, e tivemos que realizar um treinamento focado na técnica e no fortalecimento", explica Jenifer, que considera o projeto Cria Lavras "uma janela para o mundo, tanto no esporte quanto na educação.

A esportista compete pelo Esporte Clube Pinheiros e conta com os treinamentos dos educadores físicos Fernando Roberto de Oliveira, que é professor do Departamento de Educação Física (DEF) e coordenador do Cria Lavras, e Pablo Ramon Domingos. Pablo explica sobre o que o título significa para a equipe."Fizemos um trabalho intenso de reabilitação para que a Jenifer pudesse competir. Esse resultado representa muito para o Cria", ressalta.

Sobre o projeto

O projeto Cria Lavras é uma atividade de extensão da UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal. Tem como objetivo, por meio do atletismo, colocar crianças e jovens da cidade e região em contato com a universidade, para que, dessa forma, se sintam incentivados a ingressar nesse ambiente.
De segunda a sábado, das 15h às 18h, os atletas treinam na Pista de Atletismo de Alto Rendimento ou no Ginásio Poliesportivo da UFLA.  Podem participar do projeto alunos de escolas públicas e particulares. Mais informações pelo telefone (35) 3829 1293.