Ir direto para menu de acessibilidade.
Ciência para redução de desigualdades

Confira a programação especial da UFLA na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 15 Outubro 2018 09:21 | Última Atualização: Segunda, 15 Outubro 2018 09:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já parou para pensar de que forma a ciência é importante para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade? A “Ciência para a Redução das Desigualdades” é tema da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada em todo o País em outubro para divulgação da ciência por meio de uma linguagem acessível à população. Em Lavras, em parceria com a Prefeitura Municipal, a UFLA realiza uma série de atividades entre os dias 15/10 e 21/10 para estimular a curiosidade do público e promover o debate sobre as implicações sociais da ciência. 

A programação inclui oficinas, palestras e mini-cursos durante toda a semana, que se encerra com a ação “Ciência na Praça” no domingo (21/10), das 9h às 12h, na Praça Dr. Augusto Silva, em Lavras. Na oportunidade, pesquisadores e núcleos de estudo vão promover atividades experimentais e lúdicas, apresentar projetos de ciência e prestar serviços de orientação ao público sobre empreendedorismo e saúde.  

Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Confira a programação completa da SNCT 2018 em Lavras

SNCT

A realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, e de entidades ligadas à C&T de cada região. Muitos estados e municípios já criaram suas semanas estaduais ou municipais de C&T, articuladas com a SNCT.

É realizada desde 2004, sendo a coordenação nacional de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência, da Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento. Em cada estado, existem parceiros locais que podem orientar em como participar da SNCT.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção