Ir direto para menu de acessibilidade.
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Primeira atividade da SNCT foi promovida pelos museus da UFLA e trouxe crianças ao câmpus

Escrito por DCOM | Publicado: Terça, 16 Outubro 2018 17:47 | Última Atualização: Terça, 16 Outubro 2018 18:04 | Acessos: 1132
Gentileza solicitar descrição da imagem

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFLA começou na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com um público cheio de energia e curiosidade: cerca de 20 alunos do 4º ano da Escola Municipal Itália Cautiero Franco. Eles visitaram nesta terça (16/10) o câmpus histórico da Universidade.

A atividade teve início no Museu Bi Moreira, onde as crianças assistiram a uma palestra sobre a importância dos museus para a preservação da história e da cultura. Em seguida, houve a exposição de parte do acervo, constituído por cinco mil objetos, que ilustram a trajetória da UFLA e da cidade de Lavras. Orientados pela museóloga Patrícia Muniz Mendes, os estudantes puderam interagir com as relíquias e participar de dinâmicas explicativas.

Logo após a visita ao Museu Bi Moreira, as crianças foram levadas para a Casa das Pedras, onde funciona o planetário. No local, o técnico administrativo José Andrade de Melo promoveu com as crianças a experiência da reprodução de uma viagem espacial e explicou sobre astronomia, formação dos planetas, composição das estrelas, respondendo a inúmeras curiosidades dos estudantes. Houve também uma representação de um eclipse lunar.

Saiba mais sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e participe!

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.