Primeira atividade da SNCT foi promovida pelos museus da UFLA e trouxe crianças ao câmpus
A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFLA começou na Universidade Federal de Lavras (UFLA) com um público cheio de energia e curiosidade: cerca de 20 alunos do 4º ano da Escola Municipal Itália Cautiero Franco. Eles visitaram nesta terça (16/10) o câmpus histórico da Universidade.
A atividade teve início no Museu Bi Moreira, onde as crianças assistiram a uma palestra sobre a importância dos museus para a preservação da história e da cultura. Em seguida, houve a exposição de parte do acervo, constituído por cinco mil objetos, que ilustram a trajetória da UFLA e da cidade de Lavras. Orientados pela museóloga Patrícia Muniz Mendes, os estudantes puderam interagir com as relíquias e participar de dinâmicas explicativas.
Logo após a visita ao Museu Bi Moreira, as crianças foram levadas para a Casa das Pedras, onde funciona o planetário. No local, o técnico administrativo José Andrade de Melo promoveu com as crianças a experiência da reprodução de uma viagem espacial e explicou sobre astronomia, formação dos planetas, composição das estrelas, respondendo a inúmeras curiosidades dos estudantes. Houve também uma representação de um eclipse lunar.
Saiba mais sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e participe!
Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.