SNCT 2018

Alunos do ensino fundamental visitam o planetário e o museu Bi Moreira da UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 19 Outubro 2018 18:02 | Última Atualização: Terça, 23 Outubro 2018 18:07
Gentileza solicitar descrição da imagem

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da UFLA segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (19/10), foi a vez dos alunos do Instituto Presbiteriano Gammon participarem do evento. Inicialmente liderados pelo técnico administrativo José Andrade de Melo, as crianças de 6 e 7 anos foram levadas para a Casa das Pedras, localizada no Câmpus Histórico, e puderam embarcar em uma viagem pela galáxia por meio do planetário presente no local. As crianças ficaram muito eufóricas quando o técnico abriu para perguntas e elas puderam tirar todas as suas dúvidas sobre Astronomia.

Para a professora do ensino fundamental Lívia Almeida Passos, a experiência de trazer os alunos em lugares como o planetário ajuda no aprendizado, já que tudo é muito novo para eles, despertando o interesse dos pequenos. “Para eles o conteúdo está sendo muito enriquecedor, pois vai ao encontro do que estão estudando em sala de aula”, conclui.

Em seguida, as crianças foram para o Museu Bi Moreira. A museóloga Patrícia Muniz Mendes deixou os alunos bastante curiosos para saberem sobre os objetos expostos. Na apresentação do acervo, as crianças foram questionadas sobre quais obras elas julgavam ser mais antigas. Nesse momento, houve uma dinâmica entre a museóloga e as crianças. Na sequência, a profissional deu uma breve explicação sobre a história do museu e da importância da cultura. Antes de se despedirem, os alunos tiveram a oportunidade de desenhar aquilo que mais chamou sua atenção na visita ao museu.

Maik Ferreira, bolsista Dcom/Fapemig