Outubro Rosa

Vista-se de rosa nessa quarta-feira (24/10) e venha participar de ação pela saúde da mulher

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 16:38 | Última Atualização: Segunda, 22 Outubro 2018 16:58
Gentileza solicitar descrição da imagem
No dia 24/10, UFLA convoca comunidade a vestir-se de rosa

Na quarta-feira (24/10), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza uma ação em prol da saúde da mulher. A mobilização será realizada das 11h às 14h, no Centro de Convivência, onde haverá orientações sobre o câncer de mama e sobre o câncer do colo de útero, além da importância do acompanhamento ginecológico regular para a saúde da mulher. A iniciativa é do projeto Minuto da Saúde e da Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), com apoio da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher e da Criança (Lasamc/UFLA) e do Núcleo de Estudos em Oncologia (Neon).

Como parte da campanha Outubro Rosa, a UFLA incentiva toda a comunidade acadêmica a vestir-se com a cor rosa na data, como uma forma de colaboração para a conscientização sobre o assunto.

Exames preventivos são realizados gratuitamente

Durante todo o mês de outubro, a Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e o Laboratório Santa Cecília estão oferecendo exames preventivos de saúde gratuitamente a todas as mulheres da comunidade acadêmica – estudantes, servidoras e terceirizadas –, incluindo avaliação clínica das mamas e coleta de exames citopatológicos com diagnóstico (papanicolau), além de orientações sobre o autoexame.

Os procedimentos estão sendo realizados por servidoras da equipe de Enfermagem da UFLA e os agendamentos podem ser realizados na Coordenadoria de Saúde ou pelo telefone (35)3829 1110.

Saiba mais sobre saúde da mulher em http://praec.ufla.br/outubrorosa/