ESPORTE

Atleta do Cria Lavras estabelece novo recorde mineiro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 29 Outubro 2018 15:25 | Última Atualização: Segunda, 29 Outubro 2018 17:33
Gentileza solicitar descrição da imagem
O atleta Elton Petronilho, novo recordista mineiro dos Jogos Olímpicos da Juventude

O atleta do Cria Lavras Elton dos Santos Petronilho, de 16 anos, participou da 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude sub-18, que ocorreram em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 18/10. Elton obteve a 5ª colocação na prova de salto em altura, com a marca de 2,11m, e estabeleceu o novo recorde mineiro da prova.

O atleta é aluno da Escola Estadual Azarias Ribeiro e foi convocado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude sub-18 a partir do critério do número de vagas determinadas por continente. Para participar era necessário estar entre os cinco melhores das Américas.

Os Jogos Olímpicos da Juventude destacam-se no cenário mundial: a competição é considerada a mais importante nessa categoria esportiva. A participação de Elton foi uma das melhores obtidas por um brasileiro.

Sobre o projeto

O projeto Cria Lavras é uma atividade de extensão da UFLA em parceria com a Prefeitura Municipal. Por meio do atletismo, procura colocar crianças e jovens da cidade e região em contato com a Universidade, para que, dessa forma, sintam-se incentivados a ingressar nesse ambiente.

De segunda a sábado, das 15h às 18h, os atletas treinam na Pista de Atletismo de Alto Rendimento ou no Ginásio Poliesportivo da UFLA.  Podem participar do projeto alunos de escolas públicas e particulares.

Mais informações sobre o projeto Cria Lavras, podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829 1293.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA