Congressos UFLA

CIUFLA, CONEX e Congresso da Pós-Graduação iniciam na próxima semana

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 09:47 | Última Atualização: Quinta, 01 Novembro 2018 12:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará, entre os dias 5 e 9 de novembro, o XXXI Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA), XIII Congresso de Extensão (CONEX) e XXVII Congresso da Pós-Graduação, com a temática “Perspectivas da universidade brasileira: da formação ao egresso”. A solenidade de abertura será às 9h no Salão de Convenções. A programação completa está disponível no site www.ufla.br/congressos

O tema se alinha a uma das maiores preocupações atuais das instituições universitárias: a relação entre as atividades produtivas, o mercado de trabalho, os processos de formação dos cidadãos/trabalhadores e a problemática da relação entre a formação universitária e as formas de inserção profissional dos seus egressos. Os rápidos avanços tecnológicos promoveram mudanças no ensino superior que passaram a focar o atendimento a demandas de produtividade e crescimento econômico, prestação de serviços e domínio da ciência e da tecnologia.

5/11

9h: Solenidade de abertura. Local: Salão de Convenções da UFLA.

10h às 11h30: Palestra “Importância da Fapemig na formação do egresso da UFLA”, com o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapemig, professor Paulo Sérgio Beirão. Local: Salão de Convenções da UFLA.

14h às 20h30: Sessões de pôsteres CIUFLA e CONEX. Local: Galpão de Eventos da UFLA

6 a 8/11

8h às 20h30: Sessões de pôsteres CIUFLA, CONEX e Pós-graduação. Local: Galpão de Eventos da UFLA.

6/11

14h às 16h: Painel “Apresentação dos Centros Multiusuários da UFLA", com os coordenadores dos Centros Multiusuários da UFLA. Local: Salão de Convenções da UFLA.

16h: Palestra “Perfil de egresso para atuar na BAYER”, com o gerente de Alianças para América Latina da Bayer, Renato Luzzardi. Local: Salão de Convenções da UFLA.

16h30: Palestra “Perfil de egresso para atuar na Equals - StoneCo”, com o representante da empresa Equals - StoneCo. Local: Salão de Convenções da UFLA

9/11

Mesa Redonda “Produção Científica Internacional”. Moderador: professor Teodorico Castro Ramalho.

8h30: Palestra “Produção científica na área de Ciências Agrárias”, com o professor da UFLA Thiago Fernandes Bernardes.

9h: Palestra “Produção científica na área de Ecologia”, com o professor da UFLA Paulo dos Santos Pompeu.

9h30: Palestra “Produção científica na área de Microbiologia”, com a professora da UFLA Rosane de Freitas Schwan.

14h: Palestra “Importância do Parque Tecnológico da UFLA na Formação do Egresso”, com o coordenador do Parque da UFLA, professor João José Granate de Sá e Melo Marques.

14h45: Solenidade de Premiação ( PRP, PRPG e PROEX). Local: Salão de Convenções da UFLA