mercado

Feira de Oportunidades Choice será realizada na UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 14 Novembro 2018 08:36 | Última Atualização: Quarta, 14 Novembro 2018 11:30
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será sede da Feira de Oportunidades Choice, no dia 28 de novembro, das 9h às 17h. O evento tem por objetivo facilitar a contato aluno-empresa, oferecendo a chance aos discentes em conhecerem as áreas de atuação de seu curso e os meios de recrutamento das empresas, para obterem maiores possibilidades de ingressarem no mercado de trabalho, seja por estágios ou como colaborador efetivo. A Choice contará com várias empresas de diferentes segmentos, que estarão alocadas nos pavilhões de aulas 4 e 5, além do estacionamento próximo ao pavilhão 6.

A iniciativa faz parte da equipe de alunos e docentes da Choice, tendo como responsável pelo projeto a professora Joelma Rezende Durão Pereira, do Departamento de Engenharia, Núcleo de Engenharia Mecânica. A ideia de criação e a busca de inspiração para a realização desse projeto veio pela observação e conhecimento de casos de sucesso similares em outras universidades que perceberam que tal atividade é importante não só para a formação profissional do acadêmico, como também para agregar benefícios à universidade.

O público alvo do evento são discentes, professores, servidores e demais pessoas que compõe a comunidade acadêmica da UFLA e de outras universidades da região, além de toda a comunidade externa que puder se beneficiar com o contato e disponibilidade das empresas e do evento. Além de proporcionar a abertura para o contato profissional, o evento dará a possibilidade do corpo docente de conseguir parcerias com as empresas, apoios e até mesmo oportunidades de financiamento, pesquisa e parcerias para futuros projetos, fortalecendo ainda mais o nome da UFLA.

A atividade integra o UFLA faz Extensão