Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA NA COMUNIDADE

Equipe do projeto “Linguagem Cidadã” realiza campanha de Natal solidária e didática

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Terça, 20 Novembro 2018 15:07 | Última Atualização: Terça, 20 Novembro 2018 15:07

Adote uma carta e faça o Natal de uma criança ser mais feliz. Essa é a proposta da equipe do projeto de extensão “Linguagem Cidadã”, realizado pelo curso de Letras da UFLA em parceria com o Centro Educacional de Atenção à Criança e ao Adolescente (Ceacad), programa social da Prefeitura de Lavras.

Nas oficinas de leitura e escrita realizadas no Ceacad, os integrantes do projeto de extensão trabalharam o gênero textual “carta” e incentivaram as crianças a expressar seus desejos de Natal. Muitos sequer lembraram de mencionar brinquedos, preferindo pedir cestas básicas, roupas e caixas de bombons.

As cartas estão sendo distribuídas nos departamentos da UFLA, com o objetivo de realizar uma ação ao mesmo tempo solidária e didática. A expectativa é que professores e técnicos administrativos adotem uma dessas cartas, não só realizando o desejo da criança, como também respondendo sua correspondência, para valorizá-la e incentivá-la nas atividades de leitura e escrita.

Os interessados em participar podem contribuir até o dia 23/11, entrando em contato com as bolsistas do projeto. No dia 7/12, será realizada uma atividade no CEACAD para a entrega das cartas e dos presentes pelos graduandos envolvidos com o projeto de extensão.

Contatos:

Barabara: (19) 99922-9067

Laiza: (35) 9184-6556

Nathalia: (35) 9726-7264

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção