AGENDA

Simpósio Internacional em Genética e Melhoramento de plantas é realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 23 Novembro 2018 13:35 | Última Atualização: Sexta, 23 Novembro 2018 13:36
Gentileza solicitar descrição da imagem

A 22ª edição do Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas está sendo realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) desde quarta-feira (21/11). O encerramento será nesta sexta-feira (23/11). O tema deste ano trata do “Cultivo de poliploide, origem, comportamento genético e importância para a agricultura brasileira”. A cerimônia de abertura foi realizada às 19h30 no Anfiteatro Professor Magno Antônio Patto Ramalho (Ramalhão)  nessa quarta-feira (21/11), com a presença do pró-reitor de Extensão  e Cultura, professor João José Granate de Sá e Melo Marques; do chefe do Departamento de Biologia (DBI/UFLA), professor João Cândido de Souza; da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGM), professora Flávia Maria Avelar Gonçalves; e do coordenador do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), o estudante Guilherme de Jong.  A primeira palestra do Simpósio foi ministrada pelo professor do DBI, César Augusto Brasil Pereira Pinto, referência no assunto.

simposio melhoramento2

O evento conta com a presença de alunos e professores de várias instituições de todo país, além de vários palestrantes internacionais. O professor João Cândido de Souza e chefe do DBI ressalta que são 22 anos de Simpósio, e por ser um evento internacional, é de grande importância para a Universidade, pois a projeta para o mundo como referência na área de genética e melhoramento de plantas. Segundo ele, “uma das formas de se fazer esta internacionalização é trazer palestrantes do exterior para que eles compartilhem suas experiências”.

Além das palestras nacionais e internacionais, o evento contará também com apresentação de pôsteres dos inscritos.

O professor João José ressaltou o quanto é importante a genética e o melhoramento de plantas para as ciências agrárias, fazendo com que a agricultura mundial alcance suas produtividades. Para ele “é uma honra sediar a 22ª edição do Simpósio, pois a UFLA é pioneira nas ciências agrárias”.

Melissa Vilas Boas – Relações Públicas e bolsista Dcom/Fapemig