Ação de prevenção ao câncer de pele foi realizada no Centro de Convivência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 29 Novembro 2018 14:10 | Última Atualização: Quinta, 29 Novembro 2018 14:12
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Liga Acadêmica de Dermatologia (LAD), em parceria com o Núcleo de Estudos de Oncologia (Neon), realizaram uma ação de conscientização sobre câncer de pele no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento ocorreu em 27/11.

Além de esclarecer dúvidas, auxiliar no reconhecimento das diferentes manifestações desse tipo de câncer e alertar sobre como proceder nessas situações, os estudantes foram orientados sobre mitos e verdades, como por exemplo sobre o uso de protetor solar com base e seu fator de proteção ideal. Receberam dicas de prevenção e identificação educativa de manchas e lesões.

De acordo com a presidente da LAD, Maria Caroline Leite Oliveira, por meio da identificação educativa de manchas e possíveis lesões na pele os estudantes serão orientados a procurar profissionais especializados.

Equipe de trabalho - LAD/Neon

O que é câncer de pele?

O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população - cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. É definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

Ana Carolina Rocha, estagiária DCOM/UFLA.