Premiação da Olimpíada Lavrense de Matemática será sexta-feira (7/12)

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 03 Dezembro 2018 09:48 | Última Atualização: Segunda, 03 Dezembro 2018 18:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

Será realizada na próxima sexta-feira (7/12), às 18h, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Cerimônia de Premiação da III Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM). Neste ano, a OLM chegou à sua terceira edição e contou com um aumento expressivo de escolas inscritas e participantes. Foi realizada em duas fases: Fase I, no dia 28/8, e Fase II, no dia 29/9.

A participação em olimpíadas estimula o interesse dos alunos do Ensino Básico pelo conhecimento, desperta a criatividade e revela talentos nas mais diversas áreas, neste caso, em Matemática. Com esta visão, o Setor de Matemática do Departamento de Ciências Exatas da UFLA (DEX) criou o projeto Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM). A OLM visa incentivar o envolvimento dos professores e dos alunos da rede de Ensino Básico (público e particular) da cidade de Lavras e destaca, entre seus objetivos, o de estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos da rede básica; contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental e do Ensino Médio; incentivar o aperfeiçoamento dos professores da rede básica; identificar jovens talentos na Matemática; aproximar a Universidade Federal de Lavras e as escolas da cidade.

A cerimônia é gratuita e aberta a toda a comunidade de Lavras e região.