evento

Mais de 150 alunos de escolas municipais e estaduais participaram do 18º Festival de Atletismo

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 03 Dezembro 2018 10:34 | Última Atualização: Segunda, 03 Dezembro 2018 10:35 | Acessos: 218

Estudantes de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram o 18º Festival de Atletismo, na manhã desse sábado (1/12), na Pista de Atletismo da UFLA. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 alunos de escolas municipais e estaduais de Lavras e região, de 9 a 14 anos.

O Festival participativo é promovido pelos estudantes da disciplina Esportes Individuais II (Atletismo), ministrada pelo professor, idealizador e coordenador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), Fernando de Oliveira.

Foram realizadas cinco provas do Atletismo: salto em altura, salto em distância, corrida com barreiras, arremesso de peso e corrida de 600m. Divididas por categorias (de acordo com a faixa etária da criança) e por sexo (feminino e masculino).

Sobre o Festival

Realizado semestralmente, o Festival tem como objetivo fomentar o interesse de crianças à prática do Atletismo. É válido destacar que muitos atletas do Cria iniciaram a prática na modalidade em edições desse Festival.