Ir direto para menu de acessibilidade.
Amamentação

Projeto "O Futuro Hoje" ensina sobre amamentação na praça

Publicado: Segunda, 10 Dezembro 2018 12:32 | Última Atualização: Terça, 11 Dezembro 2018 14:58

Mães e pais que frequentavam a praça Dr. Augusto Silva, no centro de Lavras, na manhã de domingo (9/12), retiraram dúvidas sobre amamentação e alimentação infantil com estudantes do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ação educativa foi realizada pelo projeto de extensão "O Futuro Hoje", em parceria com o "Minuto da Saúde". 

O projeto inclui visitas agendadas às famílias da zona rural do município, com o objetivo de acompanhar gestantes, avaliar o crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 9 anos de idade, retirar dúvidas e informar sobre amamentação e alimentação complementar.  

Priscilla Rezende "Levar informações de como amamentar e tecer uma rede de apoio às mães é muito importante numa etapa tão difícil. Eu enfrentei problemas para amamentar a ponto de insistir com meu filho até ele se desidratar", conta a administradora e mãe do filho Rafael de 7 meses, Priscilla Rezende Hipólito. 

Dificuldade do recém-nascido conseguir pegar o mamilo da mãe e intolerância do bebê à lactose foram alguns temas da orientação dada pelas estudantes. "O segredo é a insistência no início do aleitamento", informa a estudante de Medicina Letícia Boson Avelar, membro do projeto de extensão. 

Durante a intervenção, os estudantes também sugeriram aos pais manter a amamentação até, em média, os dois anos de idade da criança. "O desmame deve ser feito pela criança ao optar, aos poucos, por outros alimentos". 

 

 

 

 

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção