Ir direto para menu de acessibilidade.
Amamentação

Projeto "O Futuro Hoje" ensina sobre amamentação na praça

Publicado: Segunda, 10 Dezembro 2018 12:32 | Última Atualização: Terça, 11 Dezembro 2018 14:58 | Acessos: 1454

Mães e pais que frequentavam a praça Dr. Augusto Silva, no centro de Lavras, na manhã de domingo (9/12), retiraram dúvidas sobre amamentação e alimentação infantil com estudantes do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ação educativa foi realizada pelo projeto de extensão "O Futuro Hoje", em parceria com o "Minuto da Saúde". 

O projeto inclui visitas agendadas às famílias da zona rural do município, com o objetivo de acompanhar gestantes, avaliar o crescimento e desenvolvimento de crianças de 0 a 9 anos de idade, retirar dúvidas e informar sobre amamentação e alimentação complementar.  

Priscilla Rezende "Levar informações de como amamentar e tecer uma rede de apoio às mães é muito importante numa etapa tão difícil. Eu enfrentei problemas para amamentar a ponto de insistir com meu filho até ele se desidratar", conta a administradora e mãe do filho Rafael de 7 meses, Priscilla Rezende Hipólito. 

Dificuldade do recém-nascido conseguir pegar o mamilo da mãe e intolerância do bebê à lactose foram alguns temas da orientação dada pelas estudantes. "O segredo é a insistência no início do aleitamento", informa a estudante de Medicina Letícia Boson Avelar, membro do projeto de extensão. 

Durante a intervenção, os estudantes também sugeriram aos pais manter a amamentação até, em média, os dois anos de idade da criança. "O desmame deve ser feito pela criança ao optar, aos poucos, por outros alimentos". 

 

 

 

 

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.