Conhecimento

UFLA premia alunos participantes da Olimpíada Lavrense de Matemática

Escrito por Laís Diniz | Publicado: Terça, 11 Dezembro 2018 12:49 | Última Atualização: Terça, 11 Dezembro 2018 12:51 | Acessos: 296

Na última sexta-feira (07/12), 23 alunos de escolas públicas e particulares de Lavras foram premiados pelo seu desempenho na Olimpíada Lavranse de Matemática. Mais de cinco mil estudantes participaram das atividades organizadas por professores do Departamento de Ciências Exatas (DEX) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Para a professora do DEX Andreia da Silva Coutinho, o projeto de extensão da UFLA tenta desconstruir a imagem que muitos alunos têm de que a matemática é um 'bicho de sete cabeças'. “A ideia é fazer com que as crianças vejam a matemática de forma diferente. Que deixem de pensar que é apenas ‘decoreba’ de fórmulas e entendam que é algo natural", ressaltou.

O projeto começou em 2016, com apenas 10 escolas inscritas. Este ano, somente em Lavras, 19 escolas participaram. As atividades também se estenderam para outras cidades, como Nepomuceno, Bom Sucesso, Três Pontas e Ibituruna, além de contar com o Festival de Poesia e campeonatos de xadrez.

Laís Diniz, jornalista/ bolsista Dcom

Veja as fotos da premiação: