FÓRMULA SAE

Zeus apresenta carro de Fórmula SAE à comunidade de Lavras nesta segunda (17/12)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 14 Dezembro 2018 15:41 | Última Atualização: Sexta, 14 Dezembro 2018 15:53

A equipe Zeus convida toda a comunidade de Lavras para conhecer o veículo projetado pelos alunos para participar da 15ª Competição Fórmula SAE Brasil. O evento será na segunda-feira, dia 17/12, das 18h às 22h, no anfiteatro da Engenharia de Alimentos.

carro Zeus competicaoA competição deste ano ocorreu entre os dias 29/11 e 2/12, em Piracicaba, São Paulo. Esta foi a segunda participação da Zeus. Apesar de ainda ser iniciante, a equipe foi avaliada como a de melhor gestão e conquistou a 16ª posição entre os 47 participantes, ficando à frente de muitas equipes tradicionais.

O projeto Fórmula SAE Brasil promove o desafio anualmente, para os estudantes dos cursos de engenharia simularem e desenvolverem todas as etapas de um veículo, incluindo testes em condições extremas e apresentações para um possível mercado consumidor.

A Zeus foi fundada em 2015 por estudantes da UFLA. Atualmente, a equipe conta com 26 membros, sob a coordenação do professor Jackson Antônio Barbosa, coorientação do professor Diogo Tubertini Maciel, orientação e auxílio do professor Carlos Eduardo Castilla Alvarez.