NA COMUNIDADE

Estudantes da UFLA realizam ação social em Escola Municipal de Lavras

Escrito por Melissa Vilas Boas | Publicado: Terça, 18 Dezembro 2018 06:44 | Última Atualização: Terça, 18 Dezembro 2018 06:44
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na quarta-feira (12/11), foi realizada, na Escola Municipal Professor Paulo de Souza, na Comunidade Caruju do Cervo, próximo a Nepomuceno, uma palestra proferida por estudantes do curso de Agronomia e pós-graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA).  O tema da palestra foi “Da Escola Pública à Universidade” e abordou a inserção de estudantes oriundos de escolas públicas em universidades federais.

Em uma tarde de recreação, brincadeiras e diversão, as crianças foram surpreendidas com a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes, causando empolgação e muita alegria. E para animar ainda mais a festa houve a distribuição de algodão doce e pipoca.

O evento teve apoio do professor João Almir Oliveira, do Departamento de Agricultura (DAG), e foi organizado  pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NESem), em parceira com os núcleos: Núcleo de Estudos em Genética (GEN), Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor), Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia (GHPD), Grupo de Estudos em Milho e Sorgo (G-milho) e Núcleo de Estudos em Arroz e Cereais de Inverno (NeaciI), que estão situados no (DAG).

Melissa Vilas Boas – Relações Públicas e bolsista Dcom/Fapemig

Fotos: Amanda Penido