CIDADANIA

Representantes do Niesp participam do encerramento da 3°Legislatura dos Vereadores Mirins de 2018

Escrito por Ana Carolina | Publicado: Quarta, 19 Dezembro 2018 14:34 | Última Atualização: Quarta, 19 Dezembro 2018 14:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

As mestrandas do curso de Administração e integrantes do Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Setor Público (Niesp) da UFLA Luciana Vieira e Camila Assis participaram do encerramento da 3°Legislatura dos Vereadores Mirins de 2018, da Câmara Municipal de Lavras, no dia 5/12.

Luciana Vieira compôs a Mesa junto com o presidente da Casa Legislativa de Lavras, vereador João Paulo Felizardo; o coordenador do Projeto Câmara Mirim e chefe de gabinete da Câmara Municipal, Rodrigo de Iório; o presidente da Câmara Mirim, Rodrigo Marques de Paula, além de diversas outras autoridades locais. A mestranda expôs a importância do projeto para a formação cidadã dos jovens e a satisfação dos membros do Niesp em contribuir com esse projeto. Durante a solenidade, foram certificados mais de 20 estudantes.

O Projeto Câmara Mirim é destinado a estudantes do 7º ao 9º ano de escolas públicas ou privadas do Município e tem como principais objetivos: despertar nos jovens a consciência da cidadania, aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade; proporcionar a integração dos jovens com o poder Legislativo, a fim de fomentar a prática da cidadania e da ética, bem como, dos valores reflexivos e reais para uma sociedade moderna; criar espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, em um processo de contínua aprendizagem.

O Niesp cotribuiu para o projeto com as seguintes oficinas temáticas: poder legislativo, poder executivo, leis orçamentárias, segurança pública, propriedade rural e reforma agrária e tributária. Por meio das oficinas, os membros do Niesp interagiram com os estudantes do ensino fundamental, com abordagens sobre o papel do cidadão e o exercício da cidadania.