Equipe de Ultimate Frisbee da UFLA vence torneio mineiro

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Terça, 18 Dezembro 2018 09:24 | Última Atualização: Terça, 18 Dezembro 2018 09:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

O time de Ultimate Frisbee da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – o FrisBravus - conquistou o 1º Torneio Mineiro de Frisbee, realizado no estádio da Universidade nos dias 15 e 16/12. Ao todo, sete equipes das cidades de Lavras, Uberlândia, Juiz de Fora e Belo Horizonte disputaram o campeonato. A equipe Frisbravus venceu o torneio de forma invicta, com vitórias nos 8 jogos em que disputou.

O time surgiu em 2010 e é composto por estudantes e ex-alunos da UFLA. Os treinos são abertos a toda a comunidade de Lavras e região, fazendo parte de um projeto de extensão coordenado pelo professor do Departamento de Educação Física (DEF) Raoni Machado. “O frisbee é um esporte diferente, pois não há árbitros. Os próprios jogadores precisam fazer as chamadas corretas, respeitando as regras e uns aos outros. É também uma modalidade democrática, com jogadores de diferentes faixas etárias e equipes mistas”, explica Raoni.

Qualquer pessoa com interesse em conhecer mais sobre o esporte pode participar dos treinos, que são realizados às segundas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, no estádio da UFLA. As atividades da equipe serão retomadas em fevereiro de 2019.

Saiba mais sobre o FrisBravus

Assunto(s): esporte , frisbee , torneio , extensão