meio ambiente

Terra Jr inicia campanha de conscientização ambiental no Projeto Terra Recupera

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 18 Dezembro 2018 10:28 | Última Atualização: Terça, 18 Dezembro 2018 10:30 | Acessos: 778

Ao passar pela Avenida Norte da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vocês poderão observar uma nova placa de conscientização ambiental: Vias de caminhada da UFLA, que representa um marco no Projeto Terra Recupera.

Uma iniciativa da Terra Jr Consultoria Agropecuária, que visa alertar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais. O projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório em Restauração Florestal (Laserf) e o Laboratório Carcinologia (LC), responsáveis pelo mapeamento das nascentes da Instituição e também pela conservação do crustáceo endêmico.

O projeto teve início em 2017 e conta com cerca de dez pessoas. “Acreditamos que com esse projeto podemos dar mais visibilidade às 15 nascentes da UFLA, além de despertar na sociedade a preocupação pelo futuro e preservação do meio ambiente”, comenta um dos integrantes, Wesley Soares de Franca, estudante do curso de Engenharia Agrícola.

Wesley explica que a primeira etapa já foi concluída, a inserção da placa de conscientização ambiental, e que posteriormente serão realizadas ações de integração com a comunidade.