Obras no RU continuam

Fique por dentro de todas as melhorias no Restaurante Universitário

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 14 Janeiro 2019 11:23 | Última Atualização: Terça, 15 Janeiro 2019 12:24
Gentileza solicitar descrição da imagem

Maior capacidade de atendimento e mais conforto para usuários e colaboradores: esse é o objetivo da reforma estrutural do Restaurante Universitário (RU) da UFLA, que deverá permanecer fechado até o início das aulas para finalização das obras.

Após a finalização do projeto, o restaurante terá maior área de alimentação, além de espaços amplos para almoxarifado e refrigeração dos alimentos, e divisões adequadas para cozinha e setores administrativos.

Principais mudanças do RU, após a ampliação:

– O prédio onde funciona o restaurante passa a ser utilizado exclusivamente para o serviço;

– Mais um refeitório, no subsolo, com capacidade para 420 pessoas (hoje o RU comporta 480 pessoas sentadas). O espaço também abrigará uma cozinha setorizada e o almoxarifado, com um setor para separação de descartáveis, além das câmaras frias, separadas por funcionalidade: armazenamento de carne, de legumes, refrigeração e congelamento;

– Pavimento superior ampliado, contando com uma padaria para a preparação e oferecimento de café da manhã;

– Refeitórios com mesas especiais e reservadas a deficientes físicos;

– No pavimento superior, o fluxo dos usuários será alterado – entrada pela portaria principal e saída à esquerda do prédio, pela rampa – para agilizar o atendimento. O ponto de arrecadação permanece no mesmo local. No subsolo, haverá uma nova entrada e uma nova saída, com um acesso independente do pavimento superior.

– Serviços administrativos com espaços separados, com salas para secretaria, nutricionista e coordenadoria, e para reuniões de equipe. Também está prevista uma sala para o serviço técnico da DGTI, com acesso independente;

– Espaço de convivência para os colaboradores do restaurante, além de novos vestiários;

– Espaço exclusivo e afastado para a refrigeração do lixo, evitando calor e mau cheiro dos resíduos orgânicos.